Se você ainda não tinha ouvido falar sobre esse assunto, ou mesmo que já tenha escutado, a leitura desse conteúdo será muito importante. Nas próximas linhas vamos mostrar o que é uma Central PABX. Além disso, vamos mostrar seis dos benefícios dessa central para sua empresa.
Preparado?
Então acompanhe com muita atenção.
Central PABX, o que é e como funciona
Empresas em que atividade principal não é o atendimento ao público, como os grandes call centers, também podem (e devem) possuir um sistema PABX bem estruturado. Inclusive, temos um post super interessante que pode tirar suas dúvidas quanto ao que é e se sua empresa pode ter um call center interno.
Uma Central PABX permite efetuar ligações entre os telefones da empresa sem a necessidade de uma intervenção manual. Ou seja, uma central PABX funciona automaticamente, sem a necessidade de alguém para fazer as trocas entre ramais privados.
Também possibilita realizar e receber telefonemas da rede externa. Uma explicação mais completa sobre o que a Central PABX é pode ser lida clicando aqui, onde linkamos um artigo aprofundado sobre o tema.
Agora, vamos ao foco central deste post.
A principal diferença dessa central para o antigo sistema PBX é que ele funciona automaticamente, o que gerou um dos seis benefícios do PABX que você verá a seguir.
1# Redução de Custos
Os provedores de telefonia IP, que são usados numa Central PABX, são ancorados a internet. Isso faz com que os custos com ligações sejam bem menores do que seriam com telefonemas em linhas tradicionais.
Além disso, ligações entre filiais da empresa e ramais internos, também saem bem mais baratos do que na telefonia analógica. Sendo que as filiais não precisam estar no mesmo país, a tecnologia do sistema sempre fará as ligações com menores custos possíveis.
Isso porque é possível programar o sistema para sempre priorizar as rotas mais baratas.
2# Ganhos na produtividade da empresa
Como o sistema fica amparado pela rede, é possível fazer o acesso de recursos a qualquer e de qualquer lugar. Tudo que é necessário é ter um dispositivo conectado a internet para fazer esse acesso.
Isso torna mais fácil o trabalho de colaboradores e funcionários da empresa, como vendedores, representante comerciais e executivos, que geralmente precisam ter acesso ao sistema telecomunicação / ou / ao sistema de telefonia e gestão de contatos da empresa de outros lugares.
Essa facilitação de acesso torna o trabalho dos funcionários mais rápido, e portanto mais produtivo.
3# Melhora sensível na gestão
Trabalhar com uma Central PABX permite que uma empresa integre todos os seus ramais de telefonia em uma rede única de dados.
Isso facilita muito a administração da empresa. Mas não para por aí.
O sistema PABX permite que qualquer tipo de problema na rede ou ramal específico possa ser rapidamente localizado e corrigido. O que evita prejuízos em relação a comunicação empresarial.
Ramais e telefones de IP podem ser adicionados e removidos sempre que necessário também. O que é ótimo para as situações que demandem reparo, ou uma mudança de número.
4# Comunicação interna melhor
O uso dos ramais distribuídos em diferentes setores e as ligações internas podem ser feitos gratuitamente com o sistema de telefonia IP. Isso é válido mesmo para ramais que estão sendo usados por pessoas ausentes da empresa, que estão fazendo as ligações por um celular por exemplo.
Isso estimula a comunicação interna da empresa, já que ela não interfere nos gastos. O que causa uma melhora considerável nesse setor.
5# Escalabilidade
Como a Central PABX pode realizar a discagem automática, além de contar com recursos como a URA para atendimento eletrônico, a intervenção humana no sistema nem sempre é necessária.
Isso permite que o call center da empresa ganhe mais escalabilidade. Pois o número de ligações realizadas e de atendimentos feitos pode ser aumentado com robustez. E esse aumento não gera custos e não precisa de uma estrutura maior para ser feito.
6# Otimização de dados
O sexto benefício é muito impactante. Usar a transmissão digital otimiza bastante o processo de comunicação da empresa.
De acordo com algumas medições e registros, o tempo e recursos utilizados na comunicação VoIP são cerca de 50% menores em relação a comunicação tradicional analógica.
7# Gerenciamento através da web (bônus)
Prometemos mostrar apenas seis benefícios de uma Central PABX em sua empresa. Mas os benefícios são tantos, que decidimos colocar mais um como bônus.
Bom, pra concluir, o uso do sistema PABX permite o gerenciamento da rede de comunicação através de uma interface na web. E por gerenciamento queremos dizer Ou seja, o gestor tem autonomia para alterar sempre que desejar, os grupo e filas de atendimento, ativações de ramais, URA, verificar posições de atendimento e ainda, visualizar diversos relatórios que ajudam no acompanhamento da produtividade e tomadas de decisão.
Ainda há mais uma facilidade aqui. Como as interfaces são bem intuitivas, mesmo quem não é perito no sistema pode realizar alterações básicas sem dificuldades.
Fale com nossos especialistas e descubra ainda mais benefícios que um PABX pode trazer para sua empresa
Você acaba de conferir os benefícios que a adoção de uma Central PABX trás para a sua empresa.
E viu como ela consegue otimizar processos, reduzir custos e dar mais escala ao seu sistema de callcenter.
Porém, se ainda deseja esclarecer alguma dúvida antes de adotá-lo em sua empresa, deixe aqui nos comentários. Nossa equipe responderá o mais rápido possível.
Você também pode entrar em contato com nosso especialista no tema clicando aqui e ele esclarecerá todas as dúvidas que você ainda possa ter sobre o sistema PABX.
Por agora é tudo, até logo!
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